Equipe


 
    




          Francis Baiardi
      Diretora, Coreógrafa,
    Professora e Intérprete.











Pós-Graduada em Psicomotricidade pela Universidade Gama Filho-AM. É formada pela UFBA –Universidade Federal da Bahia, com Licenciatura em Dança. Possui formação no Curso Técnico em Dança da FUNCEB - Fundação Cultural do Estado da Bahia. Participou da Mostra Coreográfica, em 1997 e 1998, da Escola de Dança da FUNCEB. Como bailarina fez parte de companhias e grupos de dança na cidade de Manaus, Salvador e New York (USA). Estudou com Conceição Souza, Marta Marti, Betti Gleber, Fafá Daltro, Carlos Moraes, Sônia Gonçalvez, Clayde Morgan, Nildinha Fonseca, Alice Becker, Joffre Santos, Lia Rodrigues, Zebrinha. Trabalhou com coreógrafos como Carlos Durval, Conceição Souza, Jorge Kennedy, Simone Erbeck, Cristina Castro, Jorge Silva, Matias Santiago, Gisela Rocha e Valério Césio. Bailarina-intérprete da Cia. Dance Brasil, sob direção de Jelon Vieira participando de turnê pela América Latina e Europa. Intérprete-criadora no “Ateliê de Coreógrafos Brasileiros Ano III e Ano IV” -2004/2005, realizado anualmente pela produtora EP Produções (BA).Realizou assistência de coreografia para a Cia. de Dança/Capoeira Alabama (BA). Em 2008 foi professora de ballet clássico do Balé Folclórico do Amazonas e atuou como uma das organizadoras da primeira edição do “Laboratório Contemporâneo”, um evento que marcou a história da dança em Manaus. No ano de 2010 participou de II Festival Amazonas de Dança-FAD e do 6 Rencontres Internacional de Danses Métisses- Guiana Francesa. Ministrou aula de ballet clássico e dança contemporânea na Universidade do Estado do Amazonas-UEA até julho de 2012. Em 2012 foi Curadora da II Mostra Internacional de Videodança da Amazônia, Presidente da Comissão de Jurados do Festival de Ciranda de Manacapuru, Idealizadora do evento Contem Dança Convida... Uma das idealizadoras e organizadoras do Fórum de Dança do Estado do Amazonas. Atualmente é Diretora, pesquisadora, coréografa, produtora e professora da Contem Dança Cia.







  



Alessany Negreiros 
Bailarina,Interprete-     Criadora.
Artista Convidada







Professora, Bailarina-Intérprete , natural de Manaus-AM.Graduada em Licenciatura em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas.Como profissional de Dança atuou 8 anos na Índios.com Companhia de Dança, contemplado com Prêmios Caravana Funarte de Circulação Regional, Brasil-Amazônia. Rondônia e Acre/2004; Pequenos Projetos Grandes Idéias – PPGI / 2005; Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/ 2007 e 20011; Palco Giratório-SESC /2009; Rencontre De Danses Métisses Na Guiana Francesa /2011. É integrante desde 2007 do Balé Folclórico do Amazonas atuando em produções marcantes como: MISSA CABOCLA; POVO DO SOL; CIRANDANDO; TOCADA NATUREZA; VERDES DOS ENCANTADOS; CAUSOS DE CUNHÃ; AMAZONAS; O MUNDO DE YEBÁ E FLOR DAS ÁGUAS e HERANÇA AFRICANA. É integrante desde 2011 do contem dança Cia, tendo atuação  nas Obras Insight, Imagens e Ensaios, T(eu)eu olhar  e o mais recente espetáculo "Presenças", fruto do Intercâmbio Internacional  Manaus- Marseille- França, sob a criação de Patrick Servius, Diretor -Coreógrafo e Pesquisador da Cie Rêve de la Soie.











               Huana Vianna
     Bailarina - Intérprete
        Artista Convidada

 Graduanda em Dança-Licenciatura pela Universidade do Estado do Amazonas. Participa como bailarina do GEDAM (Grupo Espaço de Dança do Amazonas), dirigido por Conceição Souza, o qual integrou o Projeto SESC Amazônia das Artes, da Contem Dança Cia como interprete-criadora, dirigida por Francis Baiardi, Cia que promoveu o Contem Dança Convida, evento que articulou a dança contemporânea na cidade de Manaus e professora de Dança no Centro de Convivência 31 de Março. Participou como produtora executiva da Contém Dança Cia no IV FAD (Festival Amazonas de Dança) em 2012, do Concerto de Natal em 2011 promovida pela SEC, do Projeto Dança em Conexão, criado por Juliana Borges pela Amaral Cia de Dança com o espetáculo Amo-te em 2011, do I Festival de Música com participação pelo Grupo Musical Experimental Tucumanos em 2010. 











     
   Ana Carolina Souza
   Intérprete-Criadora










Graduanda em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA, cursando o 8º período. Professora de Psicomotricidade de Dança do Centro Educacional Denizar Rivail.Promoveu o Contem Dança Convida, evento que articulou a Dança Contemporânea na cidade de Manaus. É integrante da Contem Dança Cia desde 2011, tendo participações nas Obras da  Insight, Imagens e Ensaios e T(eu)eu olhar. Participações: Cia. Amaral de Dança /2008, Espetáculo “Caboclas” na Cia Encontro das Águas (2009), “O Complexo de Édipo” apresentado no 1º Festival de Dança do Amazonas, Grupo de Teatro FAK, Espetáculo infantil “A Menina que Perdeu o Natal”/2009, Espetáculo “As Novas Amazônidas” na Pajê Cia. de Dança /2010. Projeto de Circulação “MANDAÇAIA CULTURAL” do Governo do Estado do Amazonas/2012.Performance “Macaco Nú”, contemplado com oPrêmio FUNARTE Artes na Rua/2012.












Cléia Alves 
Professora,
Pesquisadora,assessoria de comunicação e produção.
 









Amazonense nascida em Manaus é Graduada em Licenciatura em Dança e Dançarina Profissional pela Universidade Federal da Bahia,formada em Licenciatura em Pedagogia e Especialista em Metodologia do Ensinao Superior-Uninorte. Ganhou o prêmio Programa de Apoio e Incentivo à Cultura-PAIC em 2009 com o projeto "Dança da Gente-Oficina de Danças Brasileiras". Projeto de Pesquisa Cultural com o tema "Danças Contemporâneas com Matrizes Afro-Brasileiras em Manaus" ( 1988 a 2008) projeto ganhador do Prêmio Programa de Apoio às Artes-PROARTE-2011 pela Secretaria de Cultura do Estado-SEC.Dançarina, capoeirista, professora e coreógrafa do grupo de capoeira Cativeiro do Amazonas (atual Matumbé), em 2009 a convite, viajou para Bélgica, Inglaterra, Grécia e França para ministrar oficinas de danças populares.É integrante do grupo Vozes do Cativeiro e participou das gravações do cd "Sambador Sou Eu" em 2009 e 2010. Com o grupo de Capoeira Malungu Dudu montou e dançou os espetáculos afros intitulados "Xangô e suas Iabás" em 1993 e "Águas para Oxalá" em 1994 no Festival da Canção de Itacoatiara-Fecani. É pesquisadora da cultura popular e participou da equipe de trabalho da I e II mostra de Cultura Popular do Amazonas em 2010 e 2011. É diretora social,assessora de comunicação e produtora de eventos da Associação dos Profissionais de Dança do Amazonas-APRODAM. Vem coordenando o Projeto Matumbé-Oficinas de Danças Afro-Brasileiras projeto ganhador do Edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais promovido pela Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura. Vem desenvolvendo atividades de pesquisa com o Núcleo de Investigação em Dança com Tecnologia Digital- DOCdance e pesquisas da cultura afroameríndia com o FACCI-Centro de Investigação em Arte e Cultura-Am. É professora,produtora cultural e assessora de comunicação da Contem Dança Cia desde 2012.









           


       Amanda Pinto
       Professora de Artes
       Intérprete-criadora










É graduada em Licenciatura em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas, junho/2006.Pós-graduada em Pedagogia do Movimento Humano pela UFAM em setembro/2007. Mestra em Dança pela Universidade Federal da Bahia em março/2011. Cursando Doutorado, como aluna especial, no Programa de Sociedade e Cultura na Amazônia na Universidade Federal do Amazonas. Atualmente é Professora efetiva de Artes na rede pública de ensino – SEDUC Como Bailarina atuou no “Balé Folclórico do Amazonas” de 2006 a 2013.Integra atualmente da FACCI-Centro de Investigação, dirigida por Francis Baiardi. Integrante da “Cia. Amazonense de Dança” (desde 1994) e PAJÊ Cia de Dança, dirigida pela Profª Jeanne Chaves desde 2010.










Nenhum comentário:

Postar um comentário