quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Artista amazonense se junta a coreógrafo francês em um intercâmbio na África


O objetivo da viagem é dar início ao processo de criação do espetáculo de dança contemporânea “Trois Rives”, previsto para estrear em outubro de 2016
Manaus (AM), 10 de Novembro de 2015
ROSIEL MENDONÇA


Francis Baiardi participa de intercâmbio com a companhia do francês Patrick Servius(Erica Melo)


A diretora da Contém Dança Cia., Francis Baiardi, embarcou no início deste mês para um intercâmbio de duas semanas com a Cie le Rêve de la Soie, do coreógrafo francês Patrick Servius, em Saint-Gilles, na ilha africana de La Réunion.
O objetivo da viagem é dar início ao processo de criação do espetáculo de dança contemporânea “Trois Rives”, com data de estreia prevista para o mês de outubro de 2016.
Em La Réunion, Francis encontrará pela primeira vez as outras duas bailarinas convidadas para o projeto: Mariyya Evrard, nascida em Madagascar e radicada na ilha, e a francesa Laura Boudou.
“Será um intercâmbio intenso, com 8h de trabalho diário. Além disso, vou apresentar o solo ‘Dinahi’ e ministrar um workshop de dança contemporânea a partir das minhas experiências com a Contém”, adianta Francis.
“Trois Rives” dá sequência à pesquisa de Patrick Servius sobre identidades e como elas se expressam na dança, daí a proposta de reunir no palco três artistas de diferentes origens. A trilha sonora do espetáculo será do músico amazonense Eliberto Barroncas, do Raízes Caboclas, capoeirista e artífice de instrumentos.
Antes da estreia, serão realizados mais dois intercâmbios na França que vão reunir toda a equipe, também formada por Marisoa Ramonja, atriz; Dominique Rolland, escritora; Paolo Cafiero, iluminador; Virginie Breger, figurinista.
A professora e colaboradora da Contém Dança, Cleia Alves, destaca que o intercâmbio, que conta com o apoio do centro coreográfico Le Hangar de Saint-Gilles, é um estímulo para o grupo continuar produzindo apesar de todos os obstáculos. 
A experiência é a segunda parceria entre a Contém Dança Cia. e a Cie le Rêve de la Soie, de Marselha. Em 2013, os dois grupos produziram o espetáculo “Presenças”.

FONT: http://acritica.uol.com.br/vida/Artista-amazonense-coreografo-intercambio-Africa_0_1465053500.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário